Resenha: A Maldição do Tigre

sábado, 21 de setembro de 2013




Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a sua faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem orfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que oi amaldiçoado por um mago a mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. A o mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Quando li a sinopse achei meio clichê. Homem preso por maldição, garota que tem que salvá-lo, etc... Mas comprei mesmo assim, até porque a capa é a coisa mais linda! Definitivamente não me arrependi.


Com a morte dos pais, Kelsey mora com um casal de amigos deles e precisa de dinheiro para a faculdade. Com um emprego temporário no circo ela conhece Ren, um tigre melancólico que cheira a sândalo.
Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoção, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico.
Contratada para aompanhar o tigre até uma reservana Índia, ela acredita que sua missão é apenas acompanhar o tigre até seu novo lar e voltar para o Oregon com dinheiro e bagagem cultural, mas quando descobre que ela foi escolhida para libertar o tigre de sua maldição ela fica, no mínimo, bem assustada.
-Onde está Ren? Eu não compreendo. Você fez alguma coisa com ele? -Não. Eu sou ele. Ele voltou a vir na minha direção, enquanto eu sacudia a cabeça. -Não, não pode ser. Tentei dar mais um passo para trás e quase caí sobre um muro. Ele me alcançou num piscar de olhos e segurou-me pela cintura, me equilibrando. -Você está bem? - perguntou ele, cortês. -Não!
Bem, deu pra ver que o Ren é verdadeiro galã, né? As vezes eu me pergunto como a Kelsey pode ser tão lesada! Não é todo dia que você encontra um príncipe indiano moreno, alto, bonito, sensual, de olhos azuis cobalto e ainda é um verdadeiro cavalheiro.

No livro você também a presentado a outros personagens muito importantes como Nilima, senhor Kadam e o irmão gato do Ren chamado Kishan.

A cultura indiana é muito rica e a autora conseguiu deixar ela interessante e prática de se entender dentro do contexto do livro. Quando mais lê percebe-se que a estória tem profundidade e consistência. O enredo dos irmão é complexa e delicada e não tem como não amar ambos.

O livro não tem uma escrita maravilhosa, em alguns momentos Kelsey prova sua paciência e em outros existem diálogos que deixam tudomeio infantil de mais, mas você tem risadas garantidas com Ren marcando território e com Kelsey em seus dilemas, mas não pense que vai encontrar um final feliz em todos os livros e isso pra mim é o marco do diferencial.

O livro me saiu bem mais do que eu esperava e me tornei uma viciada na série. Se ler esse, vai querer ler os outros. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...