Resenha: Liberte Meu Coração

sábado, 21 de setembro de 2013



Ele é um cavaleiro alto, e esconde um segredo.
Ela é uma linda aventureira, com mais do que uns poucos segredos a esconder também.
Finnula precisa de dinheiro para o dote de sua irmã, e rápido.
O conde Hugo Fitztephen, que esta voltando das cruzadas para seu castelo na Inglaterra, tem muito dinheiro, ouro e jóias.
O que seria mais simples do que sequestrá-lo e pedir um resgate?
Principalmente se ele está tão disposto a se deixar apanhar por uma captora tão bela...
Bem, seria simples se Finnula não cometesse o erro de se apaixonar por seu refém, somente para descobrir que ele esteve mentindo sobre sua identidade desde o início - assim como ela.
Agora Finnula Crais está no céu... ou no inferno?


Como na maioria das estórias com contexto medieval o renascentista da Meg Cabot sempre tem uma mulher que rejeita as regras de seu tempo, sendo elas personagens principais ou
não e esta não é exceção. Finnula usa calças de couro, cavalga, caça animas das terras de sua senhoria e tem um gênio forte que é fonte de muitas gargalhadas.
Robert [...] era o único irmão entre seis irmãs, e todas elas, cada uma a sua maneira, eram capazes de manipulá-lo. Porém a mais nova, Finnula, tornara isso uma ciência. As irmãs mais velhas viam, com sorrisos que mal conseguiam esconder, a raiva do irmão amolecer sob o olhar abrasador de Finnula.
Hugo é o que todo homem perfeito deve ser: forte, alto, rico, louro e de olhos claros. Nada muito inovador do que estamos acostumados a ver em mocinhos.
O maxilar quadrado e forte era tudo o que um cavaleiro deveria ter, o queixo largo e dividido. A boca lhe era familiar, mas atraente de mais para ser a do Sr. Hugh, os lábios carnudos e sensuais.
Ambos os integrantes do casal principal tem seus segredos o que deixa tudo mais interessante, outra marca dos livros da Meg, mas esse tem uma peculiaridade que quando você acha que acabou ainda falta bastante estória e isso é bom pois o livro não foca só no romance, tem toda uma trama bem inusitada, um tanto quanto óbvia, mas te instiga a continuar. 

Um romance leve, engraçado e muito apaixonante! Ela conseguiu por cenas picantes sem parecer vulgar.

Tendo como escritora a princesa Mia Thermopolis e contando com a ajuda de Meg Cabot posso dizer com propriedade que o livro é perfeito!
Qualquer um pode ver que ela o ama.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...