News: Selo Liebster Award

terça-feira, 26 de novembro de 2013



Olha só que coisa mais linda!!! O blog A Oitava Coluna me indicou ao selo Liebster Award. Vou ser sincera, nem sabia que tinha esse negócio de selo então estou mais perdida do que cego em tiroteio. Dando uma lida sobre ele descobri que tem o intuito de divulgar blogs com 200 seguidores ou menos. E descobri tabém que ele tem regras!
As Regras:

1- Escrever onze coisas sobre nós mesmos;
2- Responder onze perguntas atribuídas por quem nos indicou;
3- Indicar onze blogs com 200 ou menos seguidores e avisá-los sobre o selo;
4- Fazer onze novas perguntas a quem indicamos.

Difícil, né? Mas vamos lá!

1- Onze coisas sobre mim:

1- Gosto do frio;
2- Tenho paixão por chocolate e doces, mas chocolate é o top;
3- Amo os platinados mau humorados dos animes;
4- Meus livros preferidos são os de romance;
5- Luto contra balança desde que me conheço por gente;
6- Jurava que nunca ficaria loura até perceber que já estava;
7- Aprendi a tocar flauta doce sozinha quando era criança;
8- Estou tentando aprender a tocar violino;
9- Amo trilhas sonoras de filmes, mas as do tipo que são somente tocadas são as minhas preferidas;
10- Sei cozinhar e, modéstia a parte, muito bem;
11- Já morei no Sul do Brasil por cinco, quase seis anos e sinto muita falta de lá.

2- Responder onze perguntas atribuidas por quem nos indicou:

1- Se você pudesse participar de qualquer enredo, seja de um livro ou de um filme, qual escolheria? 
   R: Olha, essa é difícil. Principalmente pra mim que sou uma libriana muito indecisa, mas no momento o que eu escolho para livro é o "Visconde Que Me Amava" da minha diva Julia Quinn, mas se fosse filme eu escolheria "Casa Comigo" com a Amy Adams que é uma atriz que eu admiro muito e o filme em sí é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

2- Qual a primeira coisa que você olha ou procura em um Blog?
  R: Promoção. Se não tiver, busco as aquisições.

3- Digamos que você acabou de descobrir que o fim do mundo está próximo, qual seria a primeira coisa que você faria?
   R: Oraria!!!

4- Qual é sua época do ano favorita?
   R: Ah, inverno. Maravilhoso!

5- Qual é seu livro favorito? E qual é aquele que você não pode "nem olhar"? 
   R: Ai, eu tenho que escolher é?? Meu livro preferido ATUALMENTE é "O Visconde Que Me Amava" e o livro q eu mais detesto é "A Viagem do Tigre". É o pior da série inteira. Uma verdadeira palhaçada.

6- Você se considera uma pessoa cheia de manias? Cite algumas.
   R: Sim. Fico contando números aleatórios na cabeça, conto qualquer coisa que aparecer na frente. Se ela tiver lados iguais então. Checo várias vezes se fechei a porta. Se faltar luz eu TENHO que arrumar o meu quarto. Não deixo nada fora do lugar e faço isso no escuro mesmo. E essas são só algumas.

7- Já viajou para fora do país? Se sim, para onde? 
   R: Sim. Paraguai e Uruguai. Mas o Uruguai eu não cheguei a conhecer de verdade.

8- Qual é o seu maior sonho/vontade?
   R: Ter dinheiro!

9- O que te levou a criar um Blog?
   R: Impulso. Sempre escrevi bem e quando procurava resenhas na internet achava algumas tão toscas que me irritei, então comentei com algumas amigas que deveríamos fazer um. Elas toparam mas depois o assunto morreu. Então ressuscitei o assunto com a Mariana que está sempre em contato comigo e fiz só com ela mesmo. Ainda demorou alguns meses pra realmente chegar aos finalmentes, mas agora, aqui estamos.

10- Qual é seu personagem literário favorito? 
   R: Esse bagulho de escolher alguma não é nada divertido! Meu personagem literário favorito é a Jane Harris do livro "Todo Garoto Tem" da Meg Cabot e você pode ver a resenha dele aqui. Me identifico muito com ela e me conforto de que pelo menos ela tem uma vida mais interessante que a minha.

11- Você costuma abandonar leituras ou "vai até o fim" mesmo que o livro esteja sendo chato?
   R: Não costumo abandonar, mas já abandonei. Iracema, Novas Seletas do Machado de Assis e Contos Escolhidos também do Machado de Assis não rolaram pra mim. 

Blogs Indicados (só conheço um):

3- Onze perguntas para os blogs indicados responderem:

 1- Qual seu estilo literário favorito?
 2- Qual é o seu personagem favorito?
 3- Qual o enredo (literário ou de filme) mais impactante?
 4- Qual é o seu livro de cabeceira?
 5- Qual é o melhor e o pior livro que você já leu?
 6- Qual livro te fez chorar?
 7- Qual é o personagem que mais te irritou?
 8- Qual seria o filme ou livro que você mudaria o final?
 9- Se pudesse escolher trocar de lugar com um personagem, qual você escolheria?
 10- Qual o personagem que você mais se identifica?
 11- Se pudesse escolher um e somente um personagem masculino para casar, qual seria?


2 comentários :

  1. Recém vi sua resposta no selo haha Gostei bastante! Sei como é difícil responder esse tipo de coisa.... Eu pelo menos tenho muita dificuldade :(


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma dificuldade absurda, sou muito indecisa quanto a esse tipo de coisa!!!!!! Demorei horrores!! Mas ficou legal no final das contas. Muito obrigado pela oportunidade!!!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...